segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Água = hidratação + emagrecer

Oláa meus amoresss....
Esse fim de semana estava pesquisando dicas para emagrecer, afinal, chegou o verão, temporada dos biquinis e do corpitcho à mostra... daí me deparei com as "dicas universais": dieta+ exercicio+ agua = emagrecer.


Mas água?? Por que??

Então resolvi bisbliotar os "beneficios" da água... e saber se ela ajuda no emagrecimento realmente e o porquê. E agora trago o resultado da minha pesquisa para voces:

A água emagrece
Além de deixa sua pele mais hidratada, seu cabelo mais bonito e seu organismo funcionando em dia a água pode ser sua grande aliada se você quer perder uns quilinhos. Basta consumi-la de maneira correta e na quantidade certa. A água ajuda a acelerar seu metabolismo (e assim queimar gorduras mais rapidamente) e serve como moderador de apetite.

Até ai, muitos já sabiam, mas a agora a pergunta que não quer calar: Como ajuda, porque? 


-Dois copos de água  a cada meia hora podem fazer milagres pelo seu corpo. De acordo com o estudo, quem bebe dois copos do líquido — zero caloria — antes de cada refeição dá menos garfadas e, consequentemente, elimina mais quilos do que aqueles que abrem mão da fórmula H2O de emagrecimento.Isso fará você comer 15% menos comida. Se você não consegue parar de comer mesmo satiafeito tome um copo cheio de água depois de terminar o prato para cortar a compulsão.

“É como se enganássemos o cérebro”, compara Silvia Papini, nutricionista da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, no interior do estado. Beatriz Botequio, nutricionista da Equilibrium Consultoria, em São Paulo, acrescenta: “A própria distensão do estômago provocada pela entrada do líquido também já colabora para a sensação de barriga cheia, freando a comilança”.


-Beber 2 copos de água acelera a queima de calorias em 30% durante 30 minutos, revelou um estudo alemão. Se você beber 2 copos a cada meia hora, elevará seu ritmo metabólico durante todo o dia.

-Quando se toma água regularmente, o organismo fica com o metabolismo mais rápido e é obrigado a usar suas reservas de carboidrato como combustível para dar conta do funcionamento acelerado. Isso significa que, ao tomar água, boa parte das massas, pães e arroz que você comer não será estocada.



Resultados preliminares de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, indicam que uma pessoa desidratada tende a queimar menos calorias que outra (de altura, peso e atividade física iguais) que não tenha carência de água no organismo. Isso significa que, com o corpo hidratado, fica mais fácil emagrecer.

Os cientistas afirmam que pessoas que estão em dieta podem perder cerca de 2kg a mais se beberem pelo menos dois ou três copos por dia antes das refeições.

Portanto deixe uma garrafinha do seu lado o dia todo, para adquirir o hábito, e beba mesmo se estiver sem sede, várias vezes ao dia, hein pessoall!!

"A sensação de sede é o aviso de que o corpo está pedindo para ser hidratado", afirma a nutricionista Maria Cecília Corsi, de São Paulo. A função dos 2 litros diários é impedir que esse aviso tenha de ser acionado.




Beijosss!!!!

1 comentários:

Paula Guimarães disse...

oi flor tudo bem?
tem postagens enormes sobre meu cabelo, dá uma procurada na caixa de busca. Uma das postagens é Diário de uma Platinada, onde conto sobre a época que eu fiquei platinada em todos os detalhes. As outras são depois que escureci um pouco o cabelo (fiz mechas inversas), atual visual que mantenho.
beijos,

Paula


Seguidores

Contato

QUER FALAR COMIGO? Clique aqui

Kert

Visualizações do blog

Parceiros do blog

Parceiros do blog
SIGMA BEAUTY
Brunna Pales. Tecnologia do Blogger.

Oceane Femme

Leve o banner com vc!!

create your own banner at mybannermaker.com!
Calcule seu Peso Ideal
Sexo: M F
Sua altura: m
Segure seu punho com o indicador e o polegar da outra mão. Seus dedos se tocam?
Não Sim, justos Sim, e sobram

Leio e indico