sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mais uma vez... Cabelos


Olá meninas...

Hoje vim trazer para vocês uma repostagem muito interessante que achei na internet que fala sobre a cabeleira nossa de todo dia resolvi compartuilhar com vocês....


1. Por que os cabelos se desidratam?

Hábitos e fatores externos podem ser os culpados. "Quem bebe pouco líquido, toma banho com água muito quente, usa secador com freqüência, fica horas sob o ar condicionado ou abusa dos tratamentos com produtos químicos torna-se mais vulnerável ao ressecamento", diz o tricologista Valcinir Bedin, do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele, em São Paulo. A baixa umidade do clima é outro fator por trás do problema. Além das causas externas, porém, problemas de saúde se refletem nos fios. Então, se a desidratação for repentina e acompanhada de sintomas como cansaço extremo ou depressão, procure o médico. "Doenças como o hipotireoidismo podem provocar o ressecamento", alerta o dermatologista Francisco Le Voci, do Hospital Albert Einstein, na capital paulista.

2. Quem precisa fazer a hidratação e com que frequência?

O dermatologista Francisco Le Voci defende a hidratação apenas para as madeixas ressecadas. "Cabelos saudáveis só precisam de xampu e condicionador de boa qualidade. Nada mais." Mas seu colega Valcinir Bedin discorda. Para ele o tratamento está indicado para todos os tipos de cabelo, mesmo os normais e os oleosos. "No caso dos fios danificados, o ideal é hidratá-los uma vez por semana", aconselha. "Já o tipo normal e o oleoso só precisam desse cuidado quando fatores externos sol, mar, cloro e químicas, entre outros fizerem o estrago."

3. Como os produtos hidratantes agem?

"Alguns contêm ingredientes capazes de restaurar a estrutura dos fios, enquanto outros atraem e incorporam a umidade externa nas fibras capilares", conta o farmacêutico-bioquímico Alberto Keidi Kurebayashi, diretor da Associação Brasileira de Cosmetologia. "Há ainda produtos que agem apenas na superfície, formando uma capa protetora. Todos são igualmente eficazes."

4. Os leave-in são eficientes?

Sim, esses produtos que não pedem enxágüe funcionam. "Por permanecerem em contato com a fibra capilar por um longo período, eles dão uma boa proteção", afirma Alberto Keidi Kurebayashi. No entanto, os fios muitos finos e oleosos podem ficar pesados com seu uso. Valcinir Bedin dá uma dica para não comprometer o balanço: "Esfregue o creme nas mãos antes de aplicá- lo. Assim, as moléculas de açúcar presentes na fórmula se derretem com o calor produzido pela fricção e os fios ficam mais soltos".

5. Qual é o papel da touca térmica?

Ela dilata os vasos sangüíneos e torna as cutículas mais maleáveis, facilitando a absorção e a eficácia das máscaras. Mas não exagere, porque, senão, os cabelos podem sair enfraquecidos. "O ideal é lançar mão da touca térmica no máximo duas vezes por mês", sugere a dermatologista Solange Teixeira, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).


Beijosss

2 comentários:

Marcelle e Mayara disse...

Nossa!! Seu blog é muito legal parabéns e já estou seguindo viu. Espero a sua visita lá no meu cantinho. Bjos

http://pensaseeufosserica.blogspot.com/

Always Bitches disse...

parabéns pelo blog, show!

http://alwaysbitches.blogspot.com/
beijos e sucesso :*

Seguidores

Search

Carregando...

Contato

QUER FALAR COMIGO? Clique aqui

Kert

Visualizações do blog

Parceiros do blog

Parceiros do blog
SIGMA BEAUTY
Brunna Pales. Tecnologia do Blogger.

Oceane Femme

Vicios por Email

Leve o banner com vc!!

create your own banner at mybannermaker.com!
Calcule seu Peso Ideal
Sexo: M F
Sua altura: m
Segure seu punho com o indicador e o polegar da outra mão. Seus dedos se tocam?
Não Sim, justos Sim, e sobram

Leio e indico