sábado, 25 de agosto de 2012

Ceratose pilar: você sabe o que é?

Olá meninas, hoje venho trazer coonhecimento à vocês.
O blog tbm é cultura, tá pensandoo o que?! rsrrs
Recentemente fui a dermatologista e fui diagnosticado com ceratose pilar, socorrrooooo!!! rs então fui pesquisar e vim compartilhar com vocês, não é doença, não mata, e você que está lendo pode ter e não sabe, é apenas uma alteração genética que tem tratamento.

Bem, a ceratose pilar olu folicular é uma manifestação comum, que ocorre devido à alteração da última camada da pele, que forma “rolhas” nas aberturas dos folículos pilosos. Geralmente, surge na infância e há uma tendência familiar. A causa é uma alteração genética, sou mutante mas hábitos como usar roupas justas podem agravar o quadro. Pode estar associada a quadros de atopia.

É comum que, além das lesões acima citadas, os portadores de ceratose pilar apresentem a pele mais ressecada e frequentemente as bochechas avermelhadas e levemente ásperas e uma boa notícia é que geralmente as pessoas com ceratose pilar não apresentarão problemas com acne.

As áreas mais frequentemente acometidas são, em primeiro lugar, a parte externa dos braços e, depois, das coxas. A doença se manifesta pela formação de “bolinhas” endurecidas nas aberturas dos poros, que deixam a pele áspera. As “rolhas” causam a retenção da secreção sebácea podendo formar lesões semelhantes a espinhas que, algumas vezes, podem inflamar e deixar manchas escuras residuais.


Como diminuir as ceratoses dos braços?
Para diminuir a quantidade delas e deixar a pele mais lisinha com esfoliação. Recomenda-se esfoliar o corpo no máximo uma vez por semana com cosméticos suaves – ou seja, que tenham grânulos pequenos e bem redondos – para evitar que a área fique áspera e sensível.

Além disso, é importante também hidratar a região duas vezes ao dia, pois só com a esfoliação o problema pode se agravar. E lembre-se ainda de escolher produtos à base de ureia, lactato de amônia, ácido glicólico ou salicílico.







Tratamento
Não existe uma forma de se acabar definitivamente com a doença, mas medicações de uso local, sob a forma de loção, creme ou gel, controlam bem o quadro e devem ser usadas continuamente, mesmo quando se obtiver melhora, para manutenção do resultado.A dica é hidratar muito.
Deve-se evitar o uso de roupas apertadas, tecidos sintéticos e de produtos gordurosos nos locais afetados. As manchas escuras tendem a diminuir com o controle da doença e podem melhorar mais rápido com o uso de despigmentantes indicados pelo dermatologista.

Bem, a minha dermatologista me indicou um creme a base de uréia, confesso que estava esquecendo de passar. Mas já to me vigiando para não esquecer, e se obtiver algum resultado venho contar para vocês.

Beijoss

4 comentários:

Nick disse...

olá você esta na tag 11 perguntas

http://modonickmoda.blogspot.com.br/2012/08/tag-das-11-perguntas.html

Unknown disse...

meu mais e so em mulher que da isso e que eu sou homem tenho isso tambem.

Vicios e Vaidade disse...

Olá Rudnei, não é só em mulher não, em homem tbm pode, é super normal....

Inês Margarida Martins disse...

Gostei do blogue, que achas de seguirmos mutuamente? Beijinhos de Portugal!

http://gomadandbuyeverything.blogspot.pt/


Seguidores

Contato

QUER FALAR COMIGO? Clique aqui

Kert

Visualizações do blog

Parceiros do blog

Parceiros do blog
SIGMA BEAUTY
Brunna Pales. Tecnologia do Blogger.

Oceane Femme

Leve o banner com vc!!

create your own banner at mybannermaker.com!
Calcule seu Peso Ideal
Sexo: M F
Sua altura: m
Segure seu punho com o indicador e o polegar da outra mão. Seus dedos se tocam?
Não Sim, justos Sim, e sobram

Leio e indico