terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Prologando os efeitos do desodorante

Olá meninas...
Hoje vim dar uma dica para prolongar os efeitos do desodorantes e evitar o mal cheiro, principalmente no verão que transpiramos muito neh!


 Primeiro, lave a região com sabonete antibacteriano para eliminar os microorganismos causadores do mau cheiro. Seque-se bem, pois a pele úmida dificulta a penetração do produto.

Também é importante prestar atenção no tipo de tecido que constitui suas roupas. Os sintéticos abafam demais e dificultam a transpiração, favorecendo o odor desagradável. Quem sua demais, deve evitar esse tipo de material em qualquer época do ano. Já quem não sofre com o problema deve privilegiar as roupas de algodão nos dias quentes, pelo menos. Evite também tecidos grossos ou pesados, pois eles impedem a transpiração eficaz. Não repita roupas usadas de maneira nenhuma e evite usar roupas de outras pessoas. 

Mantenha a virilha e as axilas depiladas, pois isso ajuda a evaporar o suor e a diminuir o odor causado pelas bactérias, cuja proliferação é favorecida pela umidade retida nos pêlos. Compressas com chá preto ajudam a diminuir o suor, graças à presença de ácido tânico, que desacelera a produção da glândula sudorípara. Desodorantes antiperspirantes obstruem os ductos das glândulas sudoríparas, reduzindo a produção de suor. Porém após a depilação, sua pele fica naturalmente mais sensível, irritando-se com facilidade. Por isso, evite passar desodorantes, e outros produtos químicos, nas 24 horas seguintes à eliminação dos pelos.

Se você costuma tomar banho e seguir direto para a cama, pode dispensar o uso noturno dos desodorantes. Isso porque a maioria das fórmulas conta com agentes que bloqueiam as glândulas sudoríparas (que mal trabalham enquanto o corpo repousa). Além disso, a pele vai permanecer com resíduos químicos até o dia seguinte, sem necessidade. Nunca escolha o desodorante pelo cheiro, podendo ser com ou sem perfume, porque seu efeito depende mesmo é da produção potencial de suor de cada indivíduo, da sua propensão a atrair bactérias e da capacidade desodorante do produto. 

Os desodorantes antitranspirantes têm efeito mais prolongado, podendo inclusive ser usados uma vez ao dia, enquanto os mais suaves costumam exigir reaplicação - para quem transpira muito, de cinco a oito aplicações por dia. 

O uso de talco, soluções caseiras e perfumes nas axilas não são aconselháveis pelos médicos, porque podem comprometer a transpiração ou irritar a pele. Uma solução à base de hidróxido de magnésio (leite de magnésia comum) pode ser manipulada. Para evitar o suor excessivo, ela deve ser passada duas vezes ao dia, após o banho. Fale com o seu dermatologista sobre isso. 

Então pessoal, neste verão podemos até transpirar mas sem mau cheiro!!!!

Beijosss

4 comentários:

Isabela Ferreira disse...

Otimas dicas ;)

Beijos*-*

Passa la no blog tem review do blush cremoso da NYX.

http://eutenhobeleza.blogspot.com/

siça ramos disse...

super dicas viu flor, são sempre bem vinda......


beijokas



http://www.estilopropriobysir.com/2012/02/achados-na-net.html

Perfume de Pitanga! disse...

Adorei a postagem super dica essa!

Seguindo tb!
Bjs; Janini

http://perfumedepitanga.blogspot.com/

Mylly Oliveira disse...

seguindo flor, retribui?
http://conxistasonline.blogspot.com/

Seguidores

Contato

QUER FALAR COMIGO? Clique aqui

Kert

Visualizações do blog

Parceiros do blog

Parceiros do blog
SIGMA BEAUTY
Brunna Pales. Tecnologia do Blogger.

Oceane Femme

Vicios por Email

Leve o banner com vc!!

create your own banner at mybannermaker.com!
Calcule seu Peso Ideal
Sexo: M F
Sua altura: m
Segure seu punho com o indicador e o polegar da outra mão. Seus dedos se tocam?
Não Sim, justos Sim, e sobram

Leio e indico