segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Outubro Rosa

Olá meninas...



Pra quem não sabe, outubro é o Mês Internacional de Combate ao Câncer de Mama ganhou inclusive o nome de Outubro Rosa, por causa do laço que simboliza a luta mundial contra a doença. A ação tem como objetivo alertar para a prevenção e combate do câncer de mama. 

  

Vários monumentos ficaram cor-de-rosa, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Congresso Nacional, em Brasília, momumentos em Salvador, em São Paulo, e várias cidades incentivam esta data... Que é de extrema importancia para a mulher.








Toda mulher deve fazer o auto exame, não só no Outubro Rosa, como em todos os outros meses.
Antes ou depois do banho, aproveite que está sem roupa, vá para frente do espelho e se toque...  e qualque alteração procure um médico.

Ah!! E não esqueça de fazer os exames...
É fundamental e insubstituível, só a mamografia é capaz de detectar tumores ainda em fase inicial, isto é, quando eles são menores de 1 centímetro, pequenos demais para serem percebidos na palpação.

Principais sintomas:
O câncer de mama não dói.
Se você perceber um desses sintomas, procure seu medico:
- Aparecimento de um nódulo;
- Alteração no tamanho ou na forma da mama;
- Alteração no aspecto da mama, aréola ou mamilo;
- Saída de secreção pelo mamilo, sensibilidade mamilar ou inversão do mamilo para dentro da mama;
- Enrugamento ou endurecimento da mama;
- Sensações diferentes: calor, inchaço, rubor e escamação.

Diagnóstico precoce do câncer de mama significa identificar o tumor no início de seu surgimento e aumentar as possibilidades de cura. A mamografia e os exames clínicos periódicos das mamas são as formas de fazer a detenção precoce.


 "Quanto mais precoce é o diagnóstico, maiores são as possibilidades de cura" 
 
 
 
 
 Beijos!!

2 comentários:

Beatlemarta disse...

Oi!!!!
Vi seu link lá no Cabana das Cores e resolvi vir aqui conhecer teu blog! Amei e já tô te seguindo viu?
Se quiser me visitar também eu vou adorar :)
Nossa, super válida e super importante essa divulgação. Parabéns.
Beijão
Marta

www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

K!ariss@ Kuat disse...

Oii flor muito legal isso sobre o outubro rosa para combater o cancer de mama!:a
Seu blog é muito lindo e tem muitas coisas legais ♥
Vou segui-lo pois ele é muito massa e voc~e poderia seguir meu blog???
Beijoks'-' Cla :g

caissafazendoarte.blogspot.com

Seguidores

Search

Carregando...

Contato

QUER FALAR COMIGO? Clique aqui

Kert

Visualizações do blog

Parceiros do blog

Parceiros do blog
SIGMA BEAUTY
Brunna Pales. Tecnologia do Blogger.

Oceane Femme

Vicios por Email

Leve o banner com vc!!

create your own banner at mybannermaker.com!
Calcule seu Peso Ideal
Sexo: M F
Sua altura: m
Segure seu punho com o indicador e o polegar da outra mão. Seus dedos se tocam?
Não Sim, justos Sim, e sobram

Leio e indico