sábado, 25 de agosto de 2012

Ceratose pilar: você sabe o que é?

Olá meninas, hoje venho trazer coonhecimento à vocês.
O blog tbm é cultura, tá pensandoo o que?! rsrrs
Recentemente fui a dermatologista e fui diagnosticado com ceratose pilar, socorrrooooo!!! rs então fui pesquisar e vim compartilhar com vocês, não é doença, não mata, e você que está lendo pode ter e não sabe, é apenas uma alteração genética que tem tratamento.

Bem, a ceratose pilar olu folicular é uma manifestação comum, que ocorre devido à alteração da última camada da pele, que forma “rolhas” nas aberturas dos folículos pilosos. Geralmente, surge na infância e há uma tendência familiar. A causa é uma alteração genética, sou mutante mas hábitos como usar roupas justas podem agravar o quadro. Pode estar associada a quadros de atopia.

É comum que, além das lesões acima citadas, os portadores de ceratose pilar apresentem a pele mais ressecada e frequentemente as bochechas avermelhadas e levemente ásperas e uma boa notícia é que geralmente as pessoas com ceratose pilar não apresentarão problemas com acne.

As áreas mais frequentemente acometidas são, em primeiro lugar, a parte externa dos braços e, depois, das coxas. A doença se manifesta pela formação de “bolinhas” endurecidas nas aberturas dos poros, que deixam a pele áspera. As “rolhas” causam a retenção da secreção sebácea podendo formar lesões semelhantes a espinhas que, algumas vezes, podem inflamar e deixar manchas escuras residuais.


Como diminuir as ceratoses dos braços?
Para diminuir a quantidade delas e deixar a pele mais lisinha com esfoliação. Recomenda-se esfoliar o corpo no máximo uma vez por semana com cosméticos suaves – ou seja, que tenham grânulos pequenos e bem redondos – para evitar que a área fique áspera e sensível.

Além disso, é importante também hidratar a região duas vezes ao dia, pois só com a esfoliação o problema pode se agravar. E lembre-se ainda de escolher produtos à base de ureia, lactato de amônia, ácido glicólico ou salicílico.







Tratamento
Não existe uma forma de se acabar definitivamente com a doença, mas medicações de uso local, sob a forma de loção, creme ou gel, controlam bem o quadro e devem ser usadas continuamente, mesmo quando se obtiver melhora, para manutenção do resultado.A dica é hidratar muito.
Deve-se evitar o uso de roupas apertadas, tecidos sintéticos e de produtos gordurosos nos locais afetados. As manchas escuras tendem a diminuir com o controle da doença e podem melhorar mais rápido com o uso de despigmentantes indicados pelo dermatologista.

Bem, a minha dermatologista me indicou um creme a base de uréia, confesso que estava esquecendo de passar. Mas já to me vigiando para não esquecer, e se obtiver algum resultado venho contar para vocês.

Beijoss

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Plástica Capilar Caseira

Olá meninas, tudo bem??
Hoje venho dar uma dica ótima para vocês, que vi pela blogosfera
Trata-se de uma Plástica de Fios, ou Selagem Termica, para quem preferir.



Vou logo adiantando que eu fiz e adorei o resultado, porém esqueci de tirar fotos, mas daqui uns 15 dias farei novamente e trago as fotos.
E tem mais um detalher, esta receita funciona mais como um tratamento, ela não vai alisar seu cabelo (como muitos pensam quando escutam o nome Selagem). O máximo que ocorre é uma redução dos frizz, da porosidade e talvez do volume, pois seu fio ficará mais hidratado. Eu tenho o cabelo ondulado, já fiz duas vezes e não alisa, não se preocupe.

Vamos a receitinha, você vai precisar de:
  •  Shampo anti-residuo
  • 1 máscara reconstrutora
  • 1 ampola de Semi de lino,
  • Queratina liquida ou gel
 Lave os cabelos com shampoo anti-resíduo, tire o excesso de água com a toalha suavemente.
Misture os outros ingredientes em um recipiente e aplique no cabelo mecha por mecha, massageando.
Após a aplicação de todo o produto, seque o cabelo com o secador e passe a prancha de cabelo 5 vezes em cada mecha, se a prancha for própria para cabelos molhados ou úmidos, caso não seja use a chapinha de porcelana mas passe o secador antes de pranchar os cabelos.
Espere esfriar, enxague os cabelos com água fria e aplique um finalizador da sua preferencia e seque como preferir..

Bem meninas.... minha chapinha não é de cabelos molhados, então eu tive que usar o secador antes, sequei mecha a mecha e depois vim com a prancha.Como o cabelo com produto é mais dificil de secar, e sempre ficam alguns fios (que rebeldes!) um pouco úmidos, eu forrei a chapinha com papel aluminio para o cabelo não 'fritar'. (aprendi isto em algum lugar pela internet).
AHH! A máscara que usei foi a Midollo di Bamboo da Alfaparf.

Demora? Sim
É trabalhoso? Muitoo.
Vale a pena? Demais.

Quando você enxagua, que seu cabelo seca, fica hiperr macio, super brilhoso. Nossa!!
Super recomendo.

Espero que usem e aprovem.
Fica a dica,
beijoss...


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Desafio 31unhas- DIA 13

Olá meninas, tudo bem?
Eu acho que to meio atrasada com o Desafio das Unhas, mas é que eu to numa correria doida...
Mas vo fazer o possível para por em dias...E aproveitando venho mostrar o Dia 13



           Estampa   
   Animal
       ( Nada como ONCINHA, rs)

Seguidores

Contato

QUER FALAR COMIGO? Clique aqui

Kert

Visualizações do blog

Parceiros do blog

Parceiros do blog
SIGMA BEAUTY
Brunna Pales. Tecnologia do Blogger.

Oceane Femme

Leve o banner com vc!!

create your own banner at mybannermaker.com!
Calcule seu Peso Ideal
Sexo: M F
Sua altura: m
Segure seu punho com o indicador e o polegar da outra mão. Seus dedos se tocam?
Não Sim, justos Sim, e sobram

Leio e indico