segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Hidratação - nutrição - reconstrução

Olá meninass...
Hoje vou falar um pouco sobre o processo de socorro aos cabelos danificados e em que consiste cada estapa...
Bem... O processo de tratamento dos cabelo danificados é dividido em três etapas. Assim o cabelo ficará saúdavel por ter todos os componentes de sua estrutura regenerados. O tratamento sempre é feito nessas três etapas, que são:

  1. Hidratação Simples (reposição hídrica)
  2. Nutrição Capilar (reposição lipídica)
  3. Reconstrução Capilar (reposição protéica)

Hidratação, “este tratamento é basicamente uma reposição de água e sais minerais necessários à saúde dos fios, mantendo a sua flexibilidade”. Geralmente, são feitos com máscaras que contenham mais extratos de plantas e agentes hidratantes naturais na composição, que serão responsáveis pelo aumento da coesão entre as cutículas, prevenindo a descamação.Temos inumeras no mercado: Seda, Pantene, Kert, Amend, Tut Hair, Vita A, Matrix, Relaxima, aí é você quem escolhe.

Nutrição, um tratamento protetor que auxilia na reposição dos lipídios do fio. O objetivo é promover a lubrificação necessária para evitar a perda de nutrientes, mantendo o fio homogêneo. “O ideal é usar produtos compostos por aminoácidos naturais como amêndoas, aveia e seda”, explica o cabeleireiro Fábio Slomp. É um tratamento mais profundo, mas com resultados imediatos.Temos os cremes a base de manteiga de karite, Ceramidas, óleo de oliva... Temos a Rigen, da Alfaparf e a Osmo que são ótimas. Aqui entra também o processo de umectação que já falei aqui.

Já a Reconstrução atua no interior dos fios e auxilia no processo de reposição de elementos como a queratina e as proteínas. É um tratamento indicado para quem fez uso de processos químicos no cabelo (como as tinturas, descolorações,alisamentos,etc.), pois estes são responsáveis por deteriorar a estrutura dos fios. “Neste caso, o ideal é utilizar uma máscara que contenha mais óleos e proteínas, colágeno, creatina, vitaminas e queratina”. Tem a Midollo da Alfaparf, as linas Loreal, Kerastase, Joico que são excelentes...


Cada tipo de tratamento vai ter uma funcionalidade para o cabelo. A Hidratação dá um aspecto macio e suave ao toque; a Nutrição devolve o brilho, a definição e diminui o frizz; e a reconstrução alisa as cutículas dos fios do cabelo, diminuindo a opacidade e a porosidade. 

Nunca coloca-se proteína (Reconstrução Capilar) em um cabelo ressecado e desidratado. Primeiro você tem que hidratar com cremes de hidratação simples e de formulação aquosa, e depois cremes ricos em lipídios, ou seja, óleos e manteigas de consistência cremosa e oleosa e depois cremes reconstrutores, de consistência mais firme.  
Beijos!

2 comentários:

Unknown disse...

nossa adorei a suas dicas, eu não sabia de muita coisa!
parabéns pelo blog viu, e estou te seguindo, se tiver um tempinho passa lá no meu e se gostar é só seguir!

xoxo

http://www.dforaparadentro.blogspot.com/

Vicios e Vaidade disse...

Olá meninas....obrigada pelo carinho e pela visita.
Pode deixar que vou conhecer o blog de vcs...bjosss


Seguidores

Contato

QUER FALAR COMIGO? Clique aqui

Kert

Visualizações do blog

Parceiros do blog

Parceiros do blog
SIGMA BEAUTY
Brunna Pales. Tecnologia do Blogger.

Oceane Femme

Leve o banner com vc!!

create your own banner at mybannermaker.com!
Calcule seu Peso Ideal
Sexo: M F
Sua altura: m
Segure seu punho com o indicador e o polegar da outra mão. Seus dedos se tocam?
Não Sim, justos Sim, e sobram

Leio e indico